Paginação de pisos

Paginação de pisos nada mais é que uma projeto complementar e executivo.
Além de pisos, poderia ser também projetos para outros revestimentos que se tenham uma paginação.

Esse projeto é aconselhável que seja feito depois de todos ambientes definidos, todos layouts, todos materiais já escolhidos.

Esses projetos, infelizmente, nem sempre tem a atenção que merecem. Muitos desconsideram sua importância, muitos acham um custo desnecessário

Quando se tem um assentamento simples de mesmo material, sem nenhuma composição, ai mesmo não é considerado um projeto de paginação de pisos. ” o pedreiro já está acostumado a fazer” é o que a gente ouve. Sim,  ele está acostumado a fazer, alguns deles são bastante espertos. Mas é num momento que aparece por exemplo uma parede fora de esquadro, e isso é muito comum de encontrar em uma reforma, ou muito irregular com vários recortes, é ai que o projeto de paginaão vai fazer toda diferença.

Com o layout do ambiente definido, as peças definidas, modelo, tipo e dimensões definidas, o projeto vai otimizar as peças, o numero exato das peças, vai otimizar os recortes, por onde começar, a melhor forma do assentamento, vai otimizar principalmente o custo evitando desperdícios.

Vale salientar que muitos materiais apresentam diferenças nas suas dimensões, mesmo sendo o mesmo material.Uma caixa, por exemplo de pisos cerâmicos, dependendo do processo de fabricação, apresentam variações de 1 e 2mm de uma peça pra outra na mesma caixa. Os mais artesanais, são os que apresentam maiores variações de uma peça para outra, inclusive na espessura.

Essas variações também acontecem em alguns revestimentos e fazendo um parentese, também nos elementos vazados (cobogô). Esses então chegam a variações de 3cm! Imagine assentar isso, alinhar para que fiquem visualmente uniformes.

 

PISOS1
O layout do ambiente direcionou a paginação  dos pisos setorizando as funções desse ambiente.

Nesse caso da imagem esse projeto de paginação é composto de vários tipos e modelos de pisos. E também recortes  muito específicos por causa do desenho. A paginação orientou o assentamento e os recortes desse projeto. Nesse caso devido a tamanha especificidade e tamanho preciosismo nos recortes  para compor o ambiente em conjunto com balcão e mobiliário específicos e tudo ficar em perfeita harmonia e sintonia foram geradas pantas  nas escala 1:1 para auxiliar ainda mais o assentamento e recorte dos mesmos.

bar-1

O resultado valeu a pena tanta dedicação.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s