planta-piso2Quando se fala de material para revestir o piso, as pessoas na sua grande maioria têm em mente logo de cara o porcelanato.

Será que essa é a única opção?

É claro, o porcelanato é um material bastante versátil, com muita tecnologia embutida, o mercado oferece opções de gostos e padronagens para todos os bolsos.

Na verdade, o material porcelanato é uma evolução do material cerâmico. Sua base de argila passou por processos evolutivos de prensagem e queima e se tornaram materiais altamente resistentes e praticamente sem absorção de água. E sem falar nas inúmeras opções de texturas, cores e relevo. Não é à toa que está no topo das escolhas para revestimento.

Mas convenhamos, a indústria investe em novas tecnologia ampliando a cada dia a gama de opções e soluções.

Outras opções são bastante interessantes quando se deseja acrescentar características importantes como drenagem, paisagismo e funcionalidade.

Para área externa por exemplo, os pisos auto drenantes são muito eficientes para manter a permeabilidade do solo. Além de se poder trabalhar o seu aspecto enaltecendo o paisagismo contribui para a drenagem do solo.

Ainda se tratando de áreas externas, os pisos atérmicos, os que não esquentam, exercem uma ótima função para as áreas de piscina.

Muitas opções também são encontradas nos pisos de base cimentícia; dependendo do tipo, formato e algumas características de assentamento, podem ser pisos considerados drenantes, como é o caso dos blocos intertravados.

Para as opções internas, a seleção vai ao encontro do que se deseja priorizar em questões de conforto, praticidade, design e beleza e local (ambiente).

Da mesma forma que tem inúmeras variações de porcelanato para área externa também tem para as áreas internas.

Em ambientes ditos como áreas secas, o mercado oferece também opções como os laminados, os vinílicos, a madeira (*), as forrações.

(*) As madeiras utilizadas são madeiras de reflorestamentos, todas elas recebem um selo de certificação.

Então, como escolher um material adequado para o revestimento do seu piso, já que o mercado oferece milhões de opções?

Contrate um arquiteto para o orientá-lo. Se não tem um projeto executivo, ou mesmo um projeto de paginação, o arquiteto pode ser contratado como uma consultoria.

Ele pode orientá-lo baseado nas suas necessidades,  com mais ou com menos requinte, o arquiteto pode ajudá-lo a compor seu espaço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s