Que tal transformar aquele quintal vazio, meio abandonado e sem uso em um espaço agradável?

É bem comum esse espaço ser subutilizado, as vezes todo cimentado, inclusive, sem nenhum pouquinho de área verde.

Mesmo sendo um espaço pequeno muitas vezes é possível se fazer muitas coisas. O que vai direcionar o uso vai depender da necessidade, dos gostos, do bolso….

Um espaço assim é possível se fazer apenas um jardim com lugar para sentar-se, conversar, ficar só, ler um livro, meditar.

Um espaço assim é possível fazer uma churrasqueira para os amantes de carne. Ou quem sabe, um forno de pizza.

Um espaço assim é possível fazer um “play graund” para criança brincar.

Um espaço assim é possível implantar uma piscina, ou quem sabe um ofurô.

Um espaço assim é possível fazer muitas coisas que possam trazer um pouco mais de conforto, um pouco mais de aconchego, um pouco mais de diversão, um pouco mais de entretenimento, um pouco mais de bem estar.

A tendência para o morar é que se tenha cada vez mais espaços agradáveis, funcionais, confortáveis e que traga bem estar.

Falando um pouquinho sobre ter piscina, que é um desejo bem comum, deve estar ciente que não basta construir ou implantar uma piscina. É um item que requer manutenção periódica, mesmo sem uso.

E é importante que a instalação seja muito bem feita para não ter transtornos maiores do que prazer. As vezes os transtornos ocorrem somente por instalação incorreta.

O bom funcionamento da piscina começa na instalação. 

O sistema de bombeamento, filtragem, devem estar corretos. 

A bomba deve ter o dimensionamento correto nem mais nem menos. A água precisa circular corretamente por toda piscina.

Já o sistema de filtragem pode ser maior que o recomendado, quanto maior é até melhor. É claro que vai encarecer também.

A filtragem, limpeza e bactericida também por ser feito por ozônio.

Infelizmente ainda não é possível deixar de usar o cloro totalmente, mas quando se tem o ozônio instalado a quantidade de cloro é reduzida drasticamente.

Para ter o ozônio é necessário instalar um gerador de ozônio, junto com o sistema de filtragem. O gerador de ozônio é um sistema bem simples. O ozônio é produzido a partir do ar. Do oxigênio que respirarmos.

E ele é muito mais eficaz do que o cloro para combater bactérias e até vírus. Sem contar que a água fica muito mais clara, sem o cheiro do cloro. Não faz ressecar a pele nem o cabelo e nem o olho fica ardendo. São muitas vantagens. 

Eu tive meu labrador, ela tinha muitos problemas, ela fazia fisioterapia na piscina com água ozonizada o pelo ficava bem gostoso.

O problema do ozônio é que ele é muito instável, por isso precisa ser produzido constantemente, mas vale a pena os benefícios.

De qualquer forma, existem muitos tipos de piscina e isso vai ser conforme seu espaço, seu bolso. Se esse for seu desejo em ter uma piscina.

A piscina pode ser construída em qualquer formato e dimensão ou ser adquirida pronta em formato e modelos padronizados conforme o fabricante. Ai nesse caso é preciso conferir o dimensionamento.

Um outro item para se pensar é o que pode ser sustentável? A palavra sustentável é muito mais ampla do que realmente parece.

Chegando junto com o Bem estar a sustentabilidade está chegando e crescendo forte. Me cada espaço podemos aplicar, mesmo em escalas menores.

Eu comecei falando de um quintal vazio, mas são muitos espaços que podem ser transformados, são muitos espaços que estão subutilizados ou funcionando mal e poderiam ser melhorados em muitos aspectos.

Peça ajuda a um profissional. Não se meta a fazer tudo sozinho.

Aproveite e faça o teste de estilos. É gratuito.

https://refresher.com.br/323/teste-estilo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s