20161231_081451-1

Esse post tem um formato um tanto diferente dos que venho postando. Uma reflexão  da virado do ano novo e muitos desejos para que esse ano seja realmente novo.

Esse ano pude estar comigo mesma, fazer reflexões, observar meu entorno, observar as atitudes de amigos, pessoas, observar a mim mesma.

A virada do ano foi na companhia de mim mesma (e meu cachorro) e descobri que essa deve ser a que vem em primeiro lugar. Quando as pessoas começarem a perceber isso, muitas coisas realmente vão melhorar.

Esse ano foi um ano de crescimento interno, de novas percepções, de novos “insites”.

Foi um ano de muito aprendizado e é só o começo! Quanto mais aprendemos mais temos o que aprender. Parece um tanto contrassenso, mas na verdade estamos evoluindo. O aprendizado não tem fim!

Foi um ano que nem tudo foram flores, muitos momentos difíceis também. Cheguei até a brigar com Deus!

A virada do Ano representa para muitos, crenças, rituais, superstições que se repetem a cada ano exatamente da mesma forma. Será mesmo um Ano Novo?

Esses rituais posso comparar com os eventos de empresas motivacionais que as empresas fazem de tempos em tempos para dá uma levantada na equipe. Funciona naquele momento. Porém a motivação precisa ser mais profunda e de fato essa “ energia” não perdura por muito tempo. Logo logo a equipe vai perdendo o fôlego e volta tudo como antes.

Será a virada do Ano novo um passe de mágica que no dia 31, muda o ciclo do ano e muda tudo? Com certeza não. É a mesma coisa dos eventos motivacionais. Muitas promessas, muitos sonhos, muitos desejos. Um bom astral entre as pessoas. Os reencontros dos amigos, familiares. É só naquele momento e no dia seguinte. Depois a “ficha” cai e tudo volta como antes. E a boiada segue!

Sim, temos que comemorar a virada do ano como nosso aniversário. Com amigos, colegas, família. Sim isso é muito bom. Mas acima de tudo temos que ter uma virada a cada dia, 365 dias no ano.

Temos que ter energias boas a cada dia. Temos que progredir a cada dia. Fazer o melhor a cada dia. Se o tem o que não está bom, por que não está bom? E tentar com todos os esforços fazer ficar bom, ou ótimo. Agradecer todas as conquistas a cada dia. Agradecer por ter podido caminhar mais um passo adiante.

Se os encontros do fim de ano são carregados de energias boas, que sejam todos os outros encontros ao longo do ano com amigos, parentes, colegas a mesma energia boa do fim do ano. A energia boa de confraternização.

Que as promessas do fim do ano sejam realmente realizadas ao longo do ano.

Mude a si mesmo. Mude sua mente. Não se deixe levar por coisas negativas. Não se deixe levar por ressentimentos. Não tenha medo de ser realmente FELIZ. Muitas mudanças precisam ser feitas na nossa mente, dentro de nós. Nossas crenças que carregamos ao longo de muitos anos, e até mesmo de vidas, precisam ser renovadas.

E para isso seja feliz em primeiro lugar com você mesmo! Seja íntegro. Seja leal. Seja verdadeiro. Seja honesto. Seja corajoso. Esteja em paz. Trabalhe bastante. As mudanças em nós mesmo são as mais difíceis. São as que vão exigir maior esforço. Sempre vai ter um “ espirito de porco” para te desvirtuar do teu caminho, aquele que não consegue, mas não quer ver o outro conseguir. Sempre vai ter aquela voz lá dentro de você para você ir pelo caminho mais fácil, mais confortável, mais cômodo, menos doloroso, mas esse não é a melhor opção.

Se tem alguém do seu lado, seja a relação que for, caminhe juntos. Caminhe lado a lado. Seja comprometido. Jogue frescobol e não ténis como disse Verissimo em uma de suas crônicas. Porque quando se joga frescobol ninguém vai perder, um joga a bola para o outro tentando continuar o jogo sem a bola cair, já no jogo do tênis cada cortado no outro é uma vitória.

Um outro dia li a afirmação “A figueira que não dá frutos deve ser cortada”. Muito forte, porém na minha opinião ela antes de ser cortada deve ser adubada, regada, cuidada. Ela pode servir pelos menos para dá uma boa sombra. Porém se ela estiver muito contaminada com alguma praga e estiver contaminando outras ai sim deve ser cortada. Essa afirmação vale para pessoas, chega um momento que as vezes precisamos nos afastar de algumas pessoas por terem energias muito negativas e que não se esforçam em mudar, por mais que tentamos ajudar, nos impedindo nosso crescimento. Cada mudança só é possível dentro de si mesmo e partindo de dentro de cada um.

Sejam conscientes, analise-se cada um dentro de si mesmo. O que estou fazendo comigo mesmo e com o outro? O que faço para melhorar, mudar e ter o ano novo de verdade. Como posso progredir, evoluir?

Será que teremos um Ano novo de verdade?

Se não evoluirmos, mudarmos, com a vontade no fundo do coração nada será novo!

Se as atitudes não mudarem nada será novo!

Se cada um fizer bem feito sua parte, isso pode mudar o mundo! Como dizem uma andorinha só não faz verão! É preciso que todos façam sua parte.

Desejo a todos refletirem sobre si mesmo, refletir com a maior profundidade que conseguirem. Desejo que possamos ter um ANO NOVO de verdade.

Um ano novo que possa sempre ser renovado, conquistado, comemorado!

FELIZ ANO NOVO!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s