Desenho – projeto – à mão livre
Estamos vivendo a era da tecnologia, programas e recursos cada vez mais sofisticados; Um ambiente ou projeto imaginado vira realidade como um passe de mágica com os recursos das tecnologias de ponta.
O desenho à mão livre será sempre único. Ele também tem vida, tem beleza, tem o traço próprio de cada um. Também é possível transmitir uma ideia do imaginário com um desenho à mão livre.adega-1

O desenho postado aqui como exemplo foi feito  à mão, com lápis de cor e canetinha hidrográfica, materiais simples, encontrados em qualquer papelaria. Porém o mercado oferece uma gama enorme de materiais de desenho que proporcionam efeitos muito bacanas para um desenho somente à mão livre.

Também foram utilizadas noções básicas de perspectiva, enaltecendo o efeito “3d”

Esse desenho foi parte integrante de um projeto de reforma para um restaurante.

O desenho, o desenhar à mão livre, é um recurso que poucos arquitetos utilizam, mas a meu ver poderia ser mais explorado.

Com um desenho já se pode orientar desde o inicio a direção de um projeto otimizando futuras etapas. Ou ainda,  resolver, solucionar problemas emergentes que surgem na execução de determinado item do projeto, uma paginação que tenha faltado algum detalhe, ou algo novo que não tenha sido previsto, enfim, sem  precisar parar a obra naquele momento.

Um simples desenho resolve, explica, orienta.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s