Contexto geral

Cores é um assunto extremamente complexo, tem muitas particularidades.

Vivemos num mundo de cores. Ou melhor temos percepção de cores em todas as partes. No que vestimos, no que comemos, no nosso dia a dia as cores são influencias que muitas vezes nem nos damos conta.

Cada pessoa reage a determinada cor de forma muito particular. Cor é energia. As cores são ondas eletromagnéticas que estão em uma determinada faixa do espectrum visíveis para nós. Algumas pessoas não percebem todas as cores.

As “cores” são enxergadas por nossos olhos, “interpretadas” por algumas células especificas chamadas cones que são sensíveis a luz e codificadas por nosso cérebro que nos “informam” essa cor é azul, vermelho ou a cor que seja.

E muitas pessoas não sabem, as cores podem influenciar tanto positivamente ou negativamente em nossas vidas. Muitos tratamentos chamados alternativos se utilização das cores.

Na profissão do arquiteto ou design de interior, a cor é o elemento de maior impacto visual e o elemento chave para um projeto diferenciado e personalizado.

Muitos colegas por não terem o conhecimento mais aprofundado sobre as cores utilizam apenas os chamados nudes, beges e tons pasteis com medo de errar nas composições, nas combinações e no equilíbrio correto para o ambiente.

Esse post é um convite para me acompanharem, estarei publicando conhecimento sobre o uso das cores, suas características, como as cores se comportam e tudo mais.

Convido a participarem da pesquisa para eu entender um pouquinho qual é sua maior dificuldade  sobre o assunto de cores, é só clicar no link abaixo.

http://bit.ly/oquevcsabesobrecores

20180525_191115-1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s